terça-feira, 30 de abril de 2013

#Estética - O Que é Milium

Oi meninas, tudo bem?? O post de Estética de hoje é para falar sobre Milium. Muita gente tem e o confunde com cravos, acabam tentando espremê-lo em casa sem cuidado algum e isto pode ocasionar em uma inflamação.

 
Miliuns são comuns em peles mais oleosas, mas também podem aparecer após alguns tratamentos e cicatrizes. O tratamento para eliminar o Milium é rápido e indolor.
Milium é um cisto epidérmico de localização mais superficial. São pequeninas lesões amarelads ou esbranquiçadas, superficiais, localizadas freqüentemente na face e, principalmente, ao redor dos olhos. Muita gente confunde Milium com cravo, pois o aspecto é parecido, porém o milium é fechado por uma camada de pele.
Muitas pessoas têm o hábito de tentar espremer o Milium até conseguir retirar o seu conteúdo, o que é totalmente errado. O conteúdo do Milium não é sebo, como muita gente pensa, e sim queratina. Em alguns casos, os Miliuns podem surgir em tamanhos maiores.
Os Miliuns também podem surgir em cicatrizes ou após tratamentos como a dermoabrasão.
O tratamento do Milium é simples. Na limpeza de pele o profissional de Estética, faz uma pequenina perfuração com uma agulha apropriada (descartável e esterilizada) apenas na camada mais superficial. Assim consegue-se remover esta queratina acumulada de baixo da pele. Após a retirada do Milium aplica-se produtos cicatrizantes para tratar a região.
Jamais deve-se espremer um Milium, pois isso provoca a ruptura de sua cápsula e eliminação do seu conteúdo dentro da pele, o que causa uma inflamação intensa no local. Procure sempre um profissional de Estética para retirar os Miliuns e lembre-se: JAMAIS esprema miliuns, acnes ou cravos em casa.
 
Procure sempre uma esteticista habilitada para tratar a sua pele.
Se você é de Florianópolis e gostaria de conhecer meu trabalho, marque um horário comigo. O atendimento é para o público feminino e eu atendo em domicilio. Os preços são super acessíveis e tenho certeza  que vocês vão gostar do meu trabalho! =) Vocês podem entrar em contato comigo pelo telefone (48) 9607-9383. 
Espero que tenham gostado do post de hoje... em breve mais um post sobre Estética. 
Beijos :**

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica,eu já ia achar que eram cravos,rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. Muita gente os confunde com cravos, mas não tem nada a ver com eles hehe ... E JAMAIS tente retirá-los em casa, além de causar uma infecção a pele poderá ficar com cicatrizes.

      Obrigada pela visita! Volte sempre =D

      Beijos

      Excluir