terça-feira, 25 de junho de 2013

#Resenha - Dermaroller

Oi meninas, tudo bem? 

Vocês lembram que a algum tempo eu recebi o aparelho Dermaroller para testar e falar sobre a minha experiência com ele? Quem não lembra, pode ver AQUI e fiz um post explicando o que é o Dermaroller, vocês podem conferir AQUI 

Testei o aparelho por algum tempo e hoje trago a minha opinião para vocês, mas antes vou dar uma breve explicação de como o aparelho funciona. 

A técnica do Dermaroller é conhecida como Microagulhamento e também, é chamada na área da Estética de Terapia de Indução de Colágeno. A técnica recebe este nome pois estimula a formação fisiológica de colágeno na derme. 
O tratamento trabalha lesões como cicatriz, cicatriz de acne, tratamento para flacidez, manchas, estrias, rugas e rejuvenescimento facial. Além de melhorar a permeabilidade de cosméticos, ou seja, faz com que a pele receba melhor os princípios ativos utilizados nos tratamentos. 

O aparelho utilizado na técnica é o Dermaroller, um aparelho cilíndrico com microagulhas que promovem múltiplas perfurações na pele, induzindo o corpo a uma resposta de recuperação e desta forma, a produção de colágeno e elastina. O aparelho é composto por 192 agulhas que variam de 0,15 a 3,0 mm de comprimento. 

APLICAÇÃO - O aparelho é rolado na pele em varias direções, vertical, horizontal e na diagonal, com uma pressão leve, perfurando a epiderme. Estes movimentos geram microlesões na pele que fazem com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele. 

A vantagem do tratamento é que ele não danifica a epiderme pois não há remoção de tecido, apenas rompimento, com isso a recuperação é mais rápida. 

O aparelho que eu recebi e utilizei foi este... abaixo vejam a minha opinião. 

O QUE ACHEI - Como vocês sabem sou Esteticista e conheço diversos métodos e tratamentos para amenizar manchas, cicatrizes e estrias. Assim que recebi o aparelho fui pesquisar a respeito, já tinha ouvido falar sobre o Dermaroller mas ainda não o conhecia. Pelo que li, imaginei que ele iria dar resultado sim. Pois na área da Estética temos alguns aparelhos que utilizam agulhas, porém corrente elétrica junto e os resultados também são excelentes, mas isto é assunto para um outro post. 
Testei o Dermaroller por um período mas como vocês podem perceber demorei para publicar a resenha, pois o tratamento exige alguns cuidados e tem que ser realizado apenas uma vez por semana, evitar exposição solar... e como eu moro na praia, esperei o período de praia terminar mesmo para então dar início às sessões de Dermaroller. 
Fiz algumas sessões e agora estou dando um intervalo para retomar o tratamento. Fiz o tratamento para estrias, tenho algumas estrias brancas de crescimento e resolvi testar o aparelho nelas. 
Notei uma melhora na aparência das estrias, a pele ficou mais lisa e as estrias um pouco mais finas. Claro que ainda vou dar continuidade ao tratamento para que até o verão a aparência delas melhore. Mas fiquei satisfeita com o resultado, e posso afirmar que o aparelho cumpre o que promete. =D 

Mas lembre-se: você deve respeitar o intervalo de sessões para que a pele se regenere e só então realize a outra sessão, por isso devemos realizar apenas uma sessão por semana. E SEMPRE procure uma Esteticista  HABILITADA (com formação) para realizar o tratamento, importante que você tenha o seu Dermaroller e leve-o à cabine da esteticista, já que o aparelho não é descartável, ok? 

Meninas... vou dar continuidade ao meu tratamento e daqui um tempo volto para contar para vocês os novos resultados, certo? 

Esta foto é de uma das minhas sessões, vocês podem observar que a pele fica bem vermelha, mas não saiu sangue não... já li em outros sites que geralmente a pele sangra, mas isso depende da intensidade de força que você coloca e se a área é muito sensível. Não há necessidade de colocar muita força no aparelho a ponto de sua pele sangrar, ok? 

E vocês... já utilizaram o Dermaroller? Já conhecem a técnica? Me contem!! 

Quem quiser adquirir um Dermaroller para realizar o tratamento com sua Esteticista, vocês encontram na Loja Sale Store, eu recebi o meu Dermaroller da loja e a entrega é suuuuuper rápida!! Acessem o site da loja AQUI e conheçam todos os produtos!! 

Bom meninas... espero que vocês tenham gostado da explicação sobre o Dermaroller e também da minha opinião. 

Gostaria de agradecer toda a equipe da Loja Sale Store que são sempre muito atenciosos e simpáticos comigo. 

Beijos :** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário