terça-feira, 10 de dezembro de 2013

#Estética - Técnicas Perigosas Sobre Drenagem Linfática Invadem os Programas de Televisão

Oi meninas!
 
Semana passada publiquei em minha coluna de Estética no site Riozinho.net uma matéria que vai servir de alerta para muitas pessoas, como vocês sabem eu sou Esteticista e me revoltei quando vi esta "técnica" absurda sendo ensinada. Infelizmente muitas pessoas que viram o tal programa estão realizando tal procedimento. Entendam do que estou falando.
 
Boa leitura!!
 
A Drenagem Linfática SÓ DEVE SER FEITA por um PROFISSIONAL com qualificação como um Esteticista ou Fisioterapeuta com aptidão para massagens.
 
Há alguns meses atrás estava assistindo televisão quando vi em um programa destes que passam pela manhã e que só trazem informações erradas aos telespectadores, quando me deparei com uma matéria absurda. Eles estavam ensinando a fazer drenagem linfática com desentupidor de pia. Aí vocês me perguntam. Como assim Vanessa? Pois é, nem eu sei de onde foi que surgiu esta “técnica” absurda e completamente errada.
 
 
 
As manobras de massagem precisam ser com toques suaves para que se possibilite o alcançe dos líquidos perdidos e se for feita com muita pressão, acontece a obstrução dos vasos e não há qualquer resultado. A massagem precisa ser leve e relaxante e utilizando um desentupidor de pia isto não é possível, pois o mesmo irá criar um vácuo na pele e será necessário utilizar força.
Nosso sistema linfático não é um encanamento, nem tubo de esgoto portando esqueça esta idéia de utilizar um desentupidor de pia!
Não faça isso com a sua saúde, é PERIGOSO!
 
Saiba o que é Drenagem Linfática:
 
A Drenagem Linfática é um método de massagem que foi criado pelo Dr. Emil Vodder, em 1963 na França. A técnica tem como objetivo direto acelerar o fluxo da linfa admitida pelos capilares linfáticos e aumentar a velocidade de seu transporte através dos vasos e ductos linfáticos.
A pressão da massagem deve ser leve e quanto maior o edema, menor deve ser a pressão exercida sobre o tecido.
As manobras da Drenagem Linfática Manual facilitam o transporte de nutrientes para as células. Após uma Drenagem pode-se notar um aumento do volume de líquido filtrado pelos rins (aumento de urina).
 
Indicações para Drenagem Linfática Manual:
  • Edemas;
  • Circulação sanguínea lenta;
  • Pele irritada;
  • Musculatura tensa;
  • Retenção líquida;
  • Acne;
  • Teleangiectasias;
  • Celulite;
  • Pré e Pós cirurgia plástica;
  • Gestantes.
ESTETICISTA: Vanessa Luzardo Maciel vanessaluzardo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário