segunda-feira, 14 de abril de 2014

#Resenha - Flor de Hibisco Desidratada

 Oi meninas, tudo bem?

Vocês lembram dos produtos que eu recebi da Zona Cerealista? Quem não viu o post de apresentação de parceria é só clicar AQUI 

Eu estou usando os produtos que recebi e quero falar para vocês sobre a Flor de Hibisco Desidratada.

A Flor de Hibisco Desidratada é usada para fazer chá. A bebida da flor é rica em flavonóides, substância antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo contra doenças do coração e o envelhecimento. É ótima para enxugar a gordura do corpo, por estimular o metabolismo. Também é rica em cálcio, magnésio, ferro, vitaminas A e C e possui grande quantidade de fibras alimentares. O hibisco auxilia a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, ajudando na prevenção do diabetes tipo 2. O sabor é melhor do que o Chá Verde ou Branco, sendo mais adocicado e suave. O ideal para aproveitar as propriedades do chá de hibisco, é toma-lo quatro vezes ao dia, sempre entre as refeições.

Para quem deseja emagrecer, o chá é um excelente aliado quando combinado com uma alimentação saudável. Ele pode ajudar na eliminação de até 5kg em apenas um mês. Isso porque a bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos.  

Modo de fazer o chá de hibisco: Deve ser preparado na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água. Deixe ferver por 5 minutos, depois abafe o líquido por mais 10 minutos e coe. O chá pode ser tomado quente ou frio.

O QUE ACHEI:

Não conhecia o chá de hibisco, então assim que recebi fiquei bem curiosa para experimentar e saber como era o gosto. Eu adoro chás, mas prefiro os mais adocicados e evito colocar açúcar ou adoçante. Estou tomando o chá e gostando bastante, geralmente eu tomo 2x ao dia, uma xícara após o almoço e uma após a janta.
O sabor do chá de hibisco é bem gostoso, nem precisa adoçar! É um chá que além de ter um gosto agradável, tem um cheirinho maravilhoso e enquanto o chá está "descansando" durante o preparo, dá para sentir o aroma dele no ar.
Como vocês puderam ler anteriormente, o chá auxilia no emagrecimento e enxuga as gordurinhas indesejadas. Eu não quero emagrecer, mas como eu faço academia e o ele enxuga as gordurinhas, adorei pois ele potencializa ainda mais o efeito dos exercícios. Ainda não percebi os resultados nas gordurinhas, pois estou tomando ele a poucos dias, mas acredito que daqui há alguns dias estarei vendo os resultados.
O que eu percebi, é que o chá auxilia na digestão... eu costumo comer comidas mais leves no dia a dia, mas no final de semana sempre dou uma exagerada e quando tomo o chá após a refeição, não fico com aquela sensação de peso no estômago.

O chá tem uma coloração bem bonita, é um rosa forte!! Adorei hehe  

Como eu disse, gostei muito do chá e ele já faz parte do meu dia a dia!

Vocês já tomaram chá de Hibisco? Me contem!!

No site da Zona Cerealista vocês podem encontra-lo pelo valor de R$5,49 (100g). Clique AQUI para comprar o seu.

Semana que vem trago mais uma resenha dos produtos que recebi da Zona Cerealista, aguardem!

Espero que tenham gostado!

Beijos :**

3 comentários:

  1. Combate a retenção de líquidos? Preciso urgente desse chá! :D
    Você falou de um jeito tão saboroso que fiquei com vontade de provar... Mas tem certeza que não precisa adoçar?

    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.

      Na descrição dele diz que combate a retenção líquida sim e para quem tem esse problema deve consumir o produto.
      Olha.. eu não adoço não, se você fizer ele na medida exata não vai precisar adoçar. Ele tem um sabor bem marcante, mas não é amargo... é gostoso. Mas independente de ser amargo ou não, nenhum chá deve ser adoçado né?

      Experimenta o chá de hibisco... eu gostei de verdade!! Acho que você vai gostar também... Depois vem me contar o que achou!!

      Excluir
    2. Carol recebi a tua resposta, mas quando fui aprovar o comentário não sei o que houve que excluiu... Aff que coisa, viu?
      Mas de qualquer forma eu vim te responder hehe

      A maioria dos remédios causa retenção líquida... isso é terrível. Mas além do chá, você pode realizar sessões de Drenagem Linfática que auxiliam a eliminar esses líquidos retidos em nosso organismo. Procure uma Esteticista habilitada para realizar o procedimento... tenho certeza que você vai gostar, se você morasse aqui poderia fazer comigo hehe.

      Beijokas

      Excluir