quinta-feira, 22 de maio de 2014

#Estética - O Que é Flacidez

Muitas mulheres se queixam da flacidez, que com o passar dos anos tende a aparecer.  Mas você sabe como e porque a flacidez surge em nosso corpo? Nesta matéria irei falar sobre os tipos de flacidez e alguns tratamentos na área da Estética que ajudam a prevenir a temida flacidez.
A flacidez é um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, enfraqueçam com o passar do tempo.
A flacidez pode ser dividida em dois tipos – flacidez de pele e flacidez muscular.
 
Flacidez de Pele - É caracterizada por uma frouxidão no tecido e é causada pelo excesso de sol, gravidez e efeito sanfona. Pessoas obesas ou quem tem um aumento de peso muito rápido também acabam desenvolvendo flacidez de pele. Mesmo quando estas pessoas perdem peso, a pele não volta ao seu estado normal.
 
Flacidez Muscular -
É causada pela falta de atividade física e após a terceira década de vida, inicia-se uma contínua perda de massa muscular, normalmente substituída por tecido gorduroso.

 A Massagem Modeladora é uma massagem ritmica, com uma pressão vigorosa e rápida. Aumenta a temperatura corporal e o fluxo sangüíneo, causando uma hiperemia (vermelhidão) na pele.
A Bambuterapia corporal também auxilia na prevenção e combate a flacidez. É uma técnica de massagem feita com bambus, são realizadas diversas manobras de massagem com tamanhos variados de bambu de acordo com cada parte do corpo. A bambuterapia melhora a oxigenação, nutrição, promove aquecimento, reduz gorduras localizadas e diminuição da celulite. Promove a drenagem linfática e tonificação muscular, melhorando a flacidez. A massagem com bambuterapia também permite modelar o corpo.
O aparelho chamado Corrente Russa também é eficaz na prevenção e combate de flacidez. O aparelho fortalece a musculatura, deixando-a íntegra.

 A atividade física é fundamental para prevenir a flacidez, com auxilio de massagens é possível evitar a flacidez que atormenta as mulheres e também homens.
Para realizar os tratamentos estéticos procure sempre uma Esteticista habilitada para que ela possa lhe indicar o melhor tratamento.
 
Esteticista - Vanessa Luzardo Maciel

2 comentários:

  1. Gostei muito do post eu comecei tem uma semana o projeto seca barriga!


    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Rafa!! Sempre publico posts sobre Estética, não deixe de conferir as dicas!! =D

      Beijos e obrigada pela visita

      Excluir