segunda-feira, 23 de junho de 2014

#Passeio de Sábado - Parque Estadual do Rio Vermelho - Floripa

Oi gente!!
 
Quem acompanha o Blog através das redes sociais (Facebook e Instagram), viu que eu publiquei uma foto falando sobre a visita que fiz em um parque aqui da minha cidade.
Bem... no sábado eu fui ao Parque Estadual do Rio Vermelho aqui em Florianópolis/SC e quero compartilhar com vocês e contar um pouco sobre esse projeto.
 
No Parque Estadual do Rio Vermelho vivem alguns animais que foram resgatados de contrabando, criadouros ilegais e até animais que acabam se machucando, como algumas corujas que perderam suas asas por terem se chocado com fios de alta tensão... infelizmente tiveram uma das asas amputadas e por este motivo elas não tem condições de voltar a natureza.
O parque não tem nada a ver com zoológico, pois os animais que vivem lá, já tiveram contato com o ser humano e foram domesticados, então eles não poderão voltar ao seu habitat natural, pois certamente não irão sobreviver.
O parque é em meio a mata nativa e tem uma trilha de cerca de 1km, o mais legal da trilha é que, além de passar pelos viveiros dos animais, as trilhas tem decks de madeira, o que permite que pessoas cadeirantes possam andar tranquilamente e conhecer o local.
Dentro de um mês, um mês e meio o parque terá uma área chamada imersão, onde poderemos passar dentro de um viveiro e ter contato com os animais, imagina que legal!! Com certeza irei voltar para ter este contato com os animais e conhecer os novos moradores do parque.
 
Vejam as imagens que eu fiz de alguns bichinhos fofos que vivem no parque e são super bem tratados!! Que bom que eles foram libertados e agora podem viver tranquilamente, não é mesmo?
 
 
 
 
Estas araras tem cores diferentes, pois o dono do criadouro ilegal cruzou varias espécies diferentes... Isso resultou em araras com colorações diferentes e estéreis...
 
Vejam que amoooor esse bebê tamanduá!!! Na hora em que fui tirar a foto, ele olhou para a câmera... parecia que estava me dando oi hehe. E ele ficava com a barriguinha para cima... quase não me segurei e fui fazer um carinho nele! Mas fiquei só na vontade mesmo, pois não podemos tocá-los =/ hehe
 
Lá no parque tem dezenas de tartaruguinhas e tartarugas gigantes. Sabe essas tartaruguinhas que as pessoas compram para ter em casa porque são bem pequeninas?? Pois é... as pessoas acham que elas serão sempre daquele tamanho... aí quando crescem, acabam jogando fora. Estão vendo estas tartarugas atrás de mim?? Um dia elas foram bem pequenininhas, então alguém comprou e se desfez quando viu que o bichinho iria ficar gigante... É revoltante né? Para quê comprar um bichinho, tirá-lo de seu habitat? Não consigo entender!
 
Aqui eu estava no mirante do parque e eu fiquei com muito medo de subir... Pois é muito alto hehe Mas a vista é linda. Podemos ver a Lagoa da Conceição ao fundo.
 
 
Sei que muitas pessoas que acompanham o Blog não são de Floripa, mas para quem pretende vir passar alguns dias aqui na ilha, vale a pena o passeio no parque. Em breve eles irão ter um espaço onde poderemos realizar piquenique, vai ser legal!!
 
Espero que tenham gostado!
 
Beijos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário