quinta-feira, 28 de agosto de 2014

#Release - Elaine Pessini Apresenta Dicas de Relacionamento Sexual Para Casais Na Terceira Idade

Especialista em sexualidade humana e diretora da marca de produtos sensuais relata como devemos agir nessa fase da vida e como viver a dois em melhores condições
 
Na terceira idade, o corpo não responde da mesma maneira ou intensidade do que quando mais jovem. Os hormônios femininos e a potência masculina não possuem o mesmo vigor da juventude e a tão sonhada preliminar começa a ser mais longa e o carinho nos casais mais "maduros" é o que define a relação.
 
Para Elaine Pessini, diretora da marca Pessini Cosméticos e especialista em sexualidade humana, o sexo nessa fase da vida passa a ser mais toque do que a penetração em si e a cobrança por orgasmos passa a não ser tão importante como na juventude. O medo de falhar não é exclusividade na terceira idade, isso está presente em todo período de nossa vida. Possuir produtos como géis, lubrificantes, brinquedinhos estimuladores ajudam a aquecer a relação, na qual muitos casais na terceira idade chegam a acreditar que o período sexual acabou ou esta acabando”, comenta.
 
Diferente do que muitos pensam, a “chama do prazer” pode ficar mais intensa, sem o uso de medicamentos. A especialista relata que é preciso se tocar, se conhecer e se adaptar a este novo momento e entender que o sexo na terceira idade não acaba. “O sexo muda e existem muitas vantagens. Nesta fase tudo pode ser realizado mais lentamente, mais delicado, com mais dedicação, sem pressa ou pressão. É possível viver uma paixão sem remédios. No entanto outras questões como pressão alta ou diabetes podem dificultar”.
 
Pesquisas comprovam que existem casais com mais de 65 anos que mantêm relações de uma a três vezes por semana, o que é algo difícil de aceitar ao imaginário comum de nossa sociedade atual. Segundo Elaine, é preciso entender que o sexo muda, ele deixa de ser somente genital, de ter uma cobrança de orgasmos intensos e passa a ser entendido como uma relação de toque, de pele, onde o prazer é contínuo e ampliado. 
 
Atualmente, a terceira idade é mais ativa sexualmente do que nossa sociedade quer admitir. Infelizmente esta realidade veio à tona com o crescente número de DSTs, em especial a AIDS, neste público. Muitas pessoas entram nesta fase sem se preocupar em se proteger, pois creem que o preservativo mais como uma forma de contracepção do que de prevenção. A população brasileira da 3ª idade cresce a cada ano, as mulheres querem namorar, dançar se divertir e não estão interessados em algo mais sério, já os homens viúvos ficam mais carentes e procuram uma nova relação matrimonial.
 
Sobre Elaine Pessini: Pós-graduanda no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e palestrante motivacional, a empresária incentiva em suas palestras sobre a importância de os casais diversificarem a relação por meio de produtos sensuais. Também ministra palestras corporativas das quais transmite a sua história de superação, mãe e mulher de negócios aos empresários e pessoas que querem empreender. 
 
Sobre a Pessini Cosméticos: Há sete anos no mercado de cosméticos, a Pessini Cosméticos elabora produtos para cuidados pessoais e itens sensuais, diferenciados pela versatilidade e qualidade. Localizada em Vila Velha (ES), em uma área de 1.500 m2, a empresa atua no mercado nacional e internacional, investindo em pesquisas, alta tecnologia, com laboratório de Controle de Qualidade, onde são realizadas análises microbiológicas e físico-químicas de toda matéria prima e produto finalizado.
 
A Pessini Cosméticos comercializa seus produtos por intermédio de representantes e distribuidores espalhados pelo território nacional. O portfólio da empresa apresenta cosméticos e produtos sensuais para o bem estar. Para mais informações, acesse: www.pessinicosmeticos.com.br | www.todatop.com.br ou SAC (27) 3205-0025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário