terça-feira, 9 de setembro de 2014

#Release - Marília Carneiro e Mônica de Sousa Abrem a Programação da Beauty Color Na Beauty Fair 2014

Moda nas novelas e nos quadrinhos pauta encontro com blogueiras e jornalistas na primeira noite do evento 
 
A BEAUTYCOLOR abriu a sua programação na 10ª Beauty Fair, em São Paulo, recebendo na noite de sábado (6) um grupo de 75 blogueiras e jornalistas para um bate papo com a figurinista Marília Carneiro, da Rede Globo, e a empresária Mônica de Sousa, diretora da Maurício de Sousa Produções.  O encontro, exclusivo para convidados, girou em torno da moda que se vê nas ruas e nas novelas. “Os figurinos das novelas criam ícones que se transformam em referência da moda de rua. A novela leva moda para as ruas e traz a moda da rua pra telinha também. Eu trabalho 24 horas por dia. Agora, mesmo, por exemplo, estou vendo o que vocês estão vestindo, usando nas unhas, no cabelo, e pensando no que vou levar para os meus figurinos”, contou Marília às blogueiras. 
 
Figurinista da Rede Globo há mais de 40 anos, Marília Carneiro é uma das profissionais mais respeitadas da televisão brasileira. Ela lembrou que a novela, ao contrário do cinema, é uma obra aberta, que vai sendo construída durante a sua exibição. Isso traz uma dinâmica também para os figurinos, que são criados junto com os diretores e atores. 
 
Marília contou que sua primeira novela foi “Ossos do Barão”. “A Dina (Sfat) chegou para o Daniel (Filho) e jogou as peças do seu figurino na frente dele. Ela disse que se a mulher dele usasse um vestido daqueles, ela também usaria na novela. Foi quando ele trocou a figurinista e me chamou. Na época, os figurinos das novelas ainda eram feitos por profissionais das escolas de samba. A partir desse momento, a moda das passarelas e das ruas começou a entrar nas novelas”, relatou. 
 
Marília Carneiro é a responsável pela criação de alguns ícones da moda que apareceram nas telas da televisão e ganharam as ruas, como as meias de lurex com sandálias de Júlia Matos, personagem de Sônia Braga, em Dancin Day’s, o lencinho com um nó amarrado no pescoço  de Luisa,  personagem de Vera Fischer, em Brilhante, o laço grande para arrematar o coque de Maria do Carmo, vivida por Regina Duarte, em Rainha da Sucata, e a microssaia pregueada de Darlene, personagem de Deborah Seco, em Celebridades, entre outros. 
 
Moda em quadrinhos - Mônica de Sousa também falou sobre a moda que é mostrada ao grande público, mas por meio dos quadrinhos. Filha de Maurício de Sousa e musa inspiradora da personagem Mônica, a empresária destacou a necessidade de trazer os elementos da moda para os quadrinhos com a Turma da Mônica Jovem. “A menina transformou-se em uma jovem e precisou, por exemplo, usar esmaltes. Daí nasceu a nossa parceria com a BEAUTYCOLOR”, contou. 
 
A BEAUTYCOLOR lança na 10ª Beauty Fair a coleção de esmaltes Dream Trip, com seis cores inspiradas nas praias paradisíacas do Havaí. Além disso, a marca apresenta três novas cores da coleção Turma da Mônica Jovem e seis novas cores da coleção Turma da Mônica Hipoalergênica. 
 
Sobre a BEAUTYCOLOR
Os produtos BEAUTYCOLOR são produzidos pela Bonyplus, empresa fundada na década de 80, situada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Hoje, a Bonyplus conta com 600 itens em seu portfólio com produtos de beleza formulados para a mulher brasileira. www.beautycolor.com.br
 
EU FUI NO EVENTO E AMEI!!! EM BREVE EU CONTO E MOSTRO TUDO PARA VOCÊS! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário