segunda-feira, 20 de outubro de 2014

#Release - Prato Centenário É Destaque No Restaurante Itamuri do Rafain Palece Hotel Em Foz do Iguaçu

Receita exclusiva foi vencedora de concurso gastronômico Desafio dos Sabores
 
Quem procura uma opção de alta gastronomia com referências culturais já tem local certo para frequentar, em Foz do Iguaçu. O restaurante Itamuri, do Rafain Palace Hotel & Convention, oferece opções de pratos internacionais e, também, de comidas típicas. O empreendimento foi premiado no concurso gastronômico “Desafio dos Sabores”, realizado em homenagem ao centenário da cidade. O prato vencedor, “Surubim Grelhado ao Estilo Iguaçuense”, criação do chef Renilson Lipinski e o subchef Wagner Pereira, passou a integrar o menu fixo do restaurante.
 
A receita é sucesso entre hóspedes e atrai público da cidade e de diversas regiões vizinhas. A iguaria está disponível a la carte em opção para almoço e jantar. O “Surubim Grelhado ao Estilo Iguaçuense” é composto por lombo do peixe grelhado acompanhado por abacate, manga, pimentões amarelo e vermelho. O pescado é tradicionalmente conhecido na região pela textura da carne e o sabor agradável.
 
 

 
 
O Surubim
Considerado carne nobre, o Surubim, ou Pintado, como é conhecido em outras regiões, tem origem nas bacias dos rios São Francisco, Prata e Paraguai. Com característica migratória, se adaptou às águas dos rios Paraná e Iguaçu e por isso foi escolhido para ser o  ingrediente principal do prato. O surubim representa a chegada de imigrantes de outros países a Foz do Iguaçu  resultando na presença de mais de 72 etnias na cidade.
O Surubim apresentada manchas escuras na pele, longos barbilhões e é frequentador do fundo dos rios. É considerado um dos maiores peixes do Brasil e por não ter espinhas tem uma versatilidade maior dentro da gastronomia. 


Sobre o Rafain Palace Hotel
O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 40” e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos, que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 13 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.
 
O restaurante Itamuri do Rafain Palace Hotel tem capacidade para 700 pessoas e funciona todos os dias, das 12h às 15h e das 19h30 às 22h30. Informações e reservas: (45) 3520-9494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário