quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

#Release - Cera Reaproveitada - Um Perigo Para Sua Saúde. Como Identificar Lugares Confiáveis Para Realizar Depilação

Com o tempo tudo evolui e com a depilação não poderia serdiferente. Há tempos atrás não se tinha muita informação quanto aos riscos do reaproveitamento de cera e, devido a essa falta de informação, muitas profissionais reaproveitavam cera, ou seja, a cera que era utilizada com uma cliente e após o procedimento de depilação não era levada para o lixo, ela era fervida e coada para ser reaproveitada novamente com a próxima cliente e esse processo acontecia várias e várias vezes no dia e na semana. Não é raro o relato de pessoas que dizem ter observado pelos que não eram seus na cera utilizada em suas peles.
 
Achou nojento? Sim, é muito nojento, e muito além de nojento, é extremamente perigoso, muitas doenças podem ser transmitidas pelo uso de cera reaproveitada.
 
Já ouviu falar em HPV, o Human Papiloma Virus? Ele está presente em 99% dos casos de câncer de colo de útero e sabe como ele pode ser transmitido? Uma das formas é pela depilação com cera reaproveitada. Já imaginou depilar-se em um local sem higiene e ser infectada com o HPV?
 
E a Candidíase, uma doença causada por fungo, que causa corrimento, coceira e irritação na região vaginal, sabia que também pode ser transmitida pela depilação com cera reaproveitada?
 
Fique atenta. É seu direito como consumidora ter um tratamento de depilação adequado de acordo com as normas exigidas pela Vigilância Sanitária. Se necessário, invista um pouco mais, mas procure estabelecimentos sérios e comprometidos com a saúde. Fique atenta a tudo quando for escolher um local para se depilar. Aí vão algumas dicas que poderão ajudá-la a escolher um local seguro:
 
1. Peça para ver o rótulo da cera utilizada pela depiladora. No rótulo você encontra o Registro da Anvisa, isso indica que o produto poderá ser utilizado com segurança.
 
2. Cera feita em casa é proibido, mas mesmo assim alguns estabelecimentos ainda oferecem, mas tenha cuidado, você não sabe como essa cera foi feita, não sabe quais os princípios ativos que
contém, por isso escape rapidinho deste local, assim você evitará doenças, alergias e manchas na pele.
 
3. Ceras retiradas com a própria mão, aquelas que são aplicadas em camada grossa para que a
depiladora consiga puxar com as mãos no momento da retirada, são mais facilmente reaproveitadas, prefira ceras que necessitem do papel de depilação descartável para retirada, é uma maior segurança, pois é impossível o reaproveitamento desse tipo de cera.
 
4. Todo o material de depilação deve ser descartável, ou seja, deve ser usado uma única vez com o
cliente e após o uso o destino é o lixo. Você deve verificar lençol da maca, deve ser descartável, geralmente é usado um lençol de papel; as luvas usadas pela depiladora, o palito de depilação, o
papel para retirada da cera e a cera devem ser usados com você e ao final do atendimento tudo deve ir necessariamente para o lixo. Tudo deve ser descartável!
 
5. Prefira ambientes limpos, claros e bem arejados, com ventiladores ou condicionadores de ar em
perfeito funcionamento. Uma sala quente e úmida é o ideal para a proliferação de bactérias.
 
6. Se achar necessário questione os profissionais sobre as formas de higiene do local. O bom
profissional ficará honrado em explicar e mostrar a você todo o processo de higienização que o
estabelecimento segue. Esse profissional verá seu questionamento como uma oportunidade para
atrair você e todas as outras pessoas que você certamente indicará sabendo que esse local segue todas as normas de higiene necessárias.
 
É lamentável saber que nos dias atuais, com tanta informação, ainda existem muitos estabelecimentos
que praticam esse tipo de procedimento totalmente proibido e passível de punição em nosso País que é a depilação com cera reaproveitada. Algumas pessoas acreditam que o calor do fogão, onde a cera é fervida novamente, elimine as bactérias, vírus e fungos e por isso acham que o reaproveitamento da cera não é prejudicial à saúde. Mas é um engano pensar assim, muitos microrganismos são resistentes à temperatura elevada, ou seja, não são eliminados e continuam a infectar outras pessoas.
Informe-se sempre, quanto mais informada você for, mais cuidará de sua saúde e beleza.
 
FONTE: Bela Brasil Depil www.belabrasildepil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário