segunda-feira, 28 de novembro de 2016

#Release - Mitos e Verdades Sobre os Cuidados com os Cabelos

Olá meninas, tudo bem? 

Todas nós temos dúvidas sobre como manter os fios sempre bonitos, não é mesmo? Por isso, a Mutari Cosméticos listou alguns mitos e verdades sobre os cuidados com os cabelos. Vale a pena conferir!! 

1 - Lavar os fios com água fria dá brilho - Verdade! A água fria deixa os cabelos com mais brilho, pois fecha as cutículas. Já no inverno, se não conseguir utilizar a água nesta temperatura, opte pela morna.

2 - O shampoo deve ser utilizado duas vezes - Verdade! A necessidade de repetir a lavagem é que a primeira é destinada para o couro cabeludo e a segunda para a higienização do comprimento e das pontas do cabelo.

3 - Cortar as pontas com frequência faz os fios crescerem mais rápido - Mito! Como os fios nascem da raiz, cortar as pontas não faz com que eles cresçam em maior velocidade. Na verdade, o que acontece é que, ao ficar muito tempo sem fazer o corte, o cabelo fica seco e quebradiço. Cuidar do couro cabeludo é fundamental para acelerar o crescimento das madeixas.

4 - Dormir como cabelo molhado faz mal - Verdade! Deitar-se com os fios molhados proporciona um ambiente úmido e quente no couro cabeludo, o que pode ocasionar fungos e bactérias. As consequências podem ser aumento da oleosidade, formação de caspa e queda de cabelo.

5 - Arrancar os fios brancos evita que outros cresçam no lugar - Mito! Os fios brancos nascem em razão da diminuição da produção de melanina. Isso significa que puxá-los não irá evitar o surgimento de novos.

Sobre a Mutari: Com sede em MG, a empresa está presente no mercado de cosméticos capilares há quase 20 anos e possui linhas transformação da forma, cor e tratamentos capilares encontradas nos melhores salões de beleza em todo Brasil. Para outras informações SAC: (31) 3476-7377. Visite o site www.mutari.com.br ou a página do Facebook: http://www.facebook.com/mutarioficial

Gostaram das dicas?? Eu amei e já estou colocando tudo em prática! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário