sexta-feira, 11 de agosto de 2017

#Parceiros - Visita à Fábrica da Amoratto Sorvetes Artesanais

Oi pessoal, tudo bem com vocês? 

Esta semana eu estive visitando a fábrica da Amoratto Sorvetes Artesanais, que fica aqui em Florianópolis na Rodovia SC 401. Quem me acompanha lá no Instagram (https://www.instagram.com/blogespacosemprebella/ ) já viu um pouquinho da minha visita, mas agora é hora de conferir todos os detalhes da tarde maravilhosa que eu tive. Vamos conferir?? 


Assim que cheguei na Amoratto fui muito bem recebida pela Laura e pela Pamela, que me mostraram todo o processo de fabricação dos sorvetes. Tudo é feito de forma artesanal, desde os sorvetes até os doces...Nada é industrializado! 
A Laura me explicou que eles preferem fazer os doces ao invés de comprar de terceiros e tudo é feito com ingredientes selecionados e orgânicos. Vocês lembram do sorvete de Crumble de Maçã que eu experimentei? Tanto o doce quanto a farofa de castanhas são produzidos na Amoratto (resenha AQUI )

Na imagem vocês podem ver a preparação de alguns doces: 

* Castanhas;
* Maçã para preparar o Crumble;
* Doce de Laranja orgânica (em breve a Amoratto vai lançar um novo sabor... já estou curiosa e com água na boca rsrs) 

Uma observação - O cheiro dos doces e caldas estava maravilhoso!! Fico com água na boca só de lembrar😍

Depois eu vi como são feitas as caldas para a preparação do sorvete. 
Calda de chocolate, calda branca e calda de café. 

O processo de fabricação é feito da seguinte forma: 

1 - Pesagem e preparo da mistura - Pesagem das matérias-primas e mistura dos ingredientes líquidos e secos. Nesta etapa inicia-se o aquecimento da calda. 
2 - Pasteurização - A calda é aquecida até 80ºC  por 25 segundos e depois é resfriada (no menor tempo possível), até a temperatura de 4ºC. Esta etapa precisa ser feita por questões microbiológicas e de segurança de alimentos. 
3 - Homogeneização - Tem como finalidade melhorar as características de abatimento, corpo e textura do sorvete. 
4 - Maturação - Na maturação ocorre o aumento da viscosidade da calda devido à hidratação das proteínas do leite e à absorção de água pelos estabilizantes. Então, após o resfriamento, a calda deve ser maturada por no mínimo 2 horas e no máximo 48 horas, sob refrigeração e agitação lenta e contínua. 
5 - Congelamento - Ocorre em duas etapas. A primeira, na máquina produtora e a segunda, no freezer ou câmara fria. Durante o congelamento é possível controlar a incorporação de ar, a textura e a formação de cristais de gelo. Nesta etapa a calda torna-se semi-congelada, o restante só será congelado em câmara fria ou freezer. 

Nas imagens abaixo vocês podem ver o sorvete sendo armazenado no pote. No dia em que fui, eles estavam produzindo o Sorvete de Café Crocante

O crocante é misturado ao sorvete de forma manual. 

Sorvete pronto! Vejam que lindo: 

Deu água na boca?? Eu pude experimentar este sabor assim que ficou pronto! Pensa num sabor gostoso e multiplica... Delicioso e super cremoso! Mais um sabor da Amoratto que está mega aprovado!!  

Tem coisa melhor que isso? Definitivamente não!😋

Vale lembrar que a empresa obedece os rigorosos padrões de qualidade e higiene estabelecidos por lei e possui uma equipe treinada composta por tecnólogos e engenheiros de alimentos. 

Depois de conhecer todo o processo de fabricação e me encantar com esse mundo, eu fui na lojinha, que fica bem em frente à fábrica. É um espaço muito agradável... você pode ir até lá para degustar os sorvetes ou pode comprar e levar para a casa. 

Eu experimentei mais alguns sabores, mas são tantos que a gente acaba ficando em dúvida haha 
(clique na imagem para aumentar)



Eu experimentei o Sorvete de Tiramissú e Choco Chips. Ambos deliciosos, mas meu preferido foi o de Tiramissú, um sabor diferente! 

O Sorvete de Tiramissú tem um sabor bem leve de conhaque e muito cremoso... simplesmente divino! Conquistou meu coração💗 

A Amoratto possui a Linha Fit, uma linha voltada para o pessoal que faz academia e consome shake de proteína (whey protein). E sim... podemos consumir sem culpa! A Laura me explicou que dá pra substituir o whey pelo Amoratto Fit, pois um pote (180g) possui 21g de proteína, 15g de fibras, zero açúcar e zero gorduras. Já quero!!😤
Sabores: Chocolate Cremoso, Creme de Baunilha, Delícia de Morango e Banana.

Além dos sorvetes, a linha Fit conta com picolés! Cada picolé de 60g possui 7g de proteína, zero açúcar e zero gordura. Estão disponíveis nos sabores Chocolate Cremoso, Creme de Baunilha, Morango Orgânico e Banana Orgânica. Maravilha, né gente?

E se você é intolerante à lactose, a Amoratto criou a Linha Zero Lactose, nos deliciosos sabores Chocolate, Creme de Baunilha e Flocos. Demais né gente?😃  

A Laura me presenteou com uma das delícias da Amoratto, uma Mini Torta de Sorvete Sabor Tiramissú!! Pensem na minha alegria💖 Ainda não abri a torta (vamos degustar no final de semana, assim todo mundo está reunido em casa), então só tirei foto da caixinha (vou deixar vocês curiosos rsrs).


Confesso que está sendo difícil esperar o final de semana para poder comer essa maravilha...😏

A linha de tortas conta com outros sabores: 
* Deli Ice - Sorvete de nata e morango, recheado com geleia de morangos e cobertura de chantilly e morangos;
* Almendrada - Sorvete de creme de baunilha e café com crocante de amêndoas, cobertura de chantilly e amêndoas torradas;
* Brownie - Sorvete de creme de baunilha recheado com bolo brownie e cobertura de chocolate;
* Tiramissú - Delicada mistura de sorvete de creme com café, chocolate e conhaque, coberta com chocolate em pó;
* Tropical - Sorvete de coco e abacaxi, com pedaços de abacaxi decorado com finas lâminas de coco;
* Praliné - Sorvete de chocolate e creme de baunilha com castanhas de cajú caramelizadas, cobertura de chantilly;
* Chessecake - Sorvete de mascarpone com recheio de frutas vermelhas e geleia de frutas vermelhas. 

As tortas estão disponíveis nos tamanhos: 
* Mini - 6 fatias;
* Médio - 14 fatias;
* Grande - Serve 20 pessoas. 

É muita delícia em um post só né gente? 

Eu adorei a minha visita à fábrica da Amoratto, foi uma experiência incrível poder ver de perto como tudo é produzido. A empresa é familiar e eles fazem tudo com muito amor, carinho e cuidado.  
Quero deixar o meu agradecimento especial à Laura, que é sempre muito querida comigo e desta vez eu tive o prazer de conhecê-la pessoalmente.😊 Também quero agradecer à Pamela, que me explicou todo o processo de fabricação e tirou as minhas dúvidas. 


Em breve eu volto com a resenha da minha Mini Torta de Tiramissú, ok? Mas não deixem de me acompanhar no Instagram @blogespacosemprebella e conferir todas as novidades em primeira mão!👍

Bom pessoal... o post foi um pouquinho extenso, mas eu tinha bastante coisa para mostrar, né? Espero que tenham gostado e aguardem as novidades!! 

Visitem o site da Amoratto AQUI e acompanhem todas as novidades pelas redes sociais, Instagram AQUI e Facebook AQUI

Beijos💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário